Energia Maremotriz

Energia maremotriz, através do movimento das marés obtemos a energia  mais limpa e natural, do ponto de vista naturalista, sem impactos ao meio ambiente, haja vista que temos um ambiente amplo no segmento industrial consumidor de energia elétrica. 

Imagem relacionada
Fantástico esse modelo de GERAÇÃO!

Seguindo com essa modalidade, evidencia-se dois tipos de energia maremotriz podem ser obtidos: energia cinética das correntes devido às marés e energia potencial pela diferença de altura entre as marés alta e baixa.
Tópico sobre as vantagens:

Existe a relação entre áreas de boas ondas e muita corrente de ventos, dentre as zonas climáticas de fluxo marítimo. Exemplo as praias para surf,  existe a necessidade da diferença de potencial das marés. 
Tem menos impacto em todos os sentidos sobre poluição, políticas públicas para implantações entre protocolos administrativos.

Tópico sobre desvantagens:

Pouca popularidade. Alto custo de construção e manutenção. Rápida depreciação das instalações por causa da água do mar. Muitos fatores necessários para tornar a instalação viável. Muito esforço para a verificação da viabilidade, sendo complexo e trabalhoso.


Referências 
  1. Energia das Marés Site Brasil Escola - acessado em 2 de março de 2015
  2. 2Energia das Marés. Consultado em 11 de janeiro de 2018
  3. Ministério de Minas e Energia. Consultado em 22 de abril de 2018
Felipe Pereira da Conceição 

Comentários