Energia Maremotriz
Energia maremotriz, através do movimento das marés obtemos a energia mais limpa e natural, do ponto de vista naturalista, sem impactos ao meio ambiente, haja vista que temos um ambiente amplo no segmento industrial consumidor de energia elétrica.
Seguindo com essa modalidade, evidencia-se dois tipos de energia maremotriz podem ser obtidos: energia cinética das correntes devido às marés e energia potencial pela diferença de altura entre as marés alta e baixa.
Tópico sobre as vantagens:
Existe a relação entre áreas de boas ondas e muita corrente de ventos, dentre as zonas climáticas de fluxo marítimo. Exemplo as praias para surf, existe a necessidade da diferença de potencial das marés.
Tem menos impacto em todos os sentidos sobre poluição, políticas públicas para implantações entre protocolos administrativos.
Tópico sobre desvantagens:
Pouca popularidade. Alto custo de construção e manutenção. Rápida depreciação das instalações por causa da água do mar. Muitos fatores necessários para tornar a instalação viável. Muito esforço para a verificação da viabilidade, sendo complexo e trabalhoso.
Referências
- Energia das Marés Site Brasil Escola - acessado em 2 de março de 2015
- 2Energia das Marés. Consultado em 11 de janeiro de 2018
- Ministério de Minas e Energia. Consultado em 22 de abril de 2018
Felipe Pereira da Conceição

Comentários
Postar um comentário